Tibau

Tibau realiza mais quatro barreiras sanitárias para conter o Covid-19

Por em 16 de abril de 2020 às 11:29:27

Começaram nesta quinta-feira, 16, mais quatro barreiras sanitárias que a Prefeitura Municipal de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando para conter o Covid-19.

A primeira delas, e com o apoio da Polícia Militar, está acontecendo na divisa de Tibau com Ceará, sendo está a sexta vez que acontece, isso é razão de ser um dos locais de mais movimento nos últimos dias.

Hoje, por exemplo, a maioria das pessoas que estão sendo paradas para passar pelo procedimento, estão afirmando que sua vinda ao município de Tibau é para realizar saque na casa lotérica.

Diante a afirmação, os profissionais da saúde que estão na barreira sanitária informaram a secretária de saúde, Márcia Cristina, que imediatamente solicitou que fossem até a casa lotérica para observar se estavam respeitando a distância de um metro e meio entre cada pessoa, assim como se a casa lotérica estava limitando o número de pessoas em seu interior, comprovando que em ambas situações estavam sendo respeitadas.

A outra barreira, também neste quinta-feira, a tarde, será na entrada do município de Tibau, saída para a cidade de Mossoró, tendo em vista que tem sido nos finais de semana que os mossoroenses que tem casa no município de Tibau estão se deslocando para a cidade praia.

Já amanhã, sexta-feira, 17, as ações vão se repetir, tanto na divisa do município com Ceará, assim como na saída para Mossoró.

“A prefeitura tem trabalhando diariamente e firmemente sempre adotando medidas para preservar nossa população do contágio ao coronavírus. Voltamos a pedir o apoio da população para que se mantenham em casa, saindo apenas em caso de extrema necessidade, seguindo as recomendações”, pediu a secretária.

Ela lembrou ainda que é extremamente importante que a população acate as recomendações de isolamento social, que é fundamental para evitar casos de Covid-19 em Tibau. “Este é um momento de união contra nosso maior inimigo que é o Coronavírus”, concluiu a secretária.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO