Estado

Alto Oeste potiguar terá mais uma Central do Cidadão

Por em 28 de abril de 2020 às 15:33:10

Os serviços públicos vão ficar mais acessíveis aos moradores da região do Alto Oeste potiguar, com a entrega da Central do Cidadão do município de São Miguel. Para a obra que já está 98% concluída, faltam apenas pequenos acabamentos, retoques de pintura e testes de instalações. A expectativa é de que seja finalizada ainda no mês de maio.

Com investimentos que ultrapassam R$ 1,8 milhão em obras e equipamentos, a Central, que foi construída em terreno próprio do Estado, vai evitar gastos com aluguel e garantir mais conforto e funcionalidade aos usuários e servidores. Os recursos foram viabilizados pelo Governo do RN, via acordo de empréstimo com o Banco Mundial, por meio do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN – Governo Cidadão, como parte do programa que está entregando 22 novas centrais ao RN.

A Central de São Miguel abrange uma área que engloba os municípios de Coronel João Pessoa, Venha Ver, Doutor Severiano, além de municípios cearenses como Pereiro, Icó e Jaguaribe. A unidade vai oferecer serviços de emissão de carteiras de identidade e CPF e contará com instituições parceiras como AGN, Caern, Detran, Ipern, Itep, Procon, Defensoria Pública e Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Não vemos a hora de ter todos esses serviços disponíveis em nossa cidade. Assim como eu, tenho certeza de que a expectativa da população da região para a abertura da Central é grande, mais ainda para que a pandemia passe, para que ela possa funcionar de fato”, disse Tayane Freitas, arquiteta de 26 anos, destacando que se trata de um sonho antigo da população, que, quando precisa dos serviços oferecidos nas centrais, tem que se deslocar por 40 km até Pau dos Ferros.

[CENTRAIS NO RN]

O Rio Grande do Norte está ganhando, no total, 16 novas Centrais do Cidadão com sedes próprias para dinamizar e garantir mais conforto aos usuários, além da reforma de outras seis.

Todas com intervenções que seguem o padrão do Programa de Atendimento ao Cidadão, da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), obedecendo a um modelo de gestão focado na eficácia dos serviços prestados.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO