Gerais

Quarentena impediu 40 mil mortes em São Paulo, estima governo estadual

Por em 8 de maio de 2020 às 19:00:50

Hoje ainda temos um cenário muito preocupante, mas poupamos nesse período 40 mil vidas em virtude dessas medidas [de quarentena]”, afirmou Covas.

“Se nada tivesse acontecido, se nada tivesse sido feito, poderíamos chegar a um cenário de 700 mil casos [confirmados de coronavírus] hoje”, acrescentou. “Não tivemos 700 mil casos, tivemos 41 mil casos até o dia de hoje (no estado de São Paulo).”

Citando dados da Universidade de São Paulo, o governador de São Paulo, João Doria, disse hoje que a quarentena tem salvado 51 vidas a cada dia. Segundo Doria, entre os dias 7 e 21 de maio, o isolamento deverá salvar 3.346 vidas.

Dimas Covas voltou a dizer que, se a taxa de isolamento no estado ficasse em torno de 70%, considerada a ideal, a taxa de contágio passaria de 2,9 [um individuo infectado transmitindo o vírus para 2,9 pessoas] para menos de 1, o que faria a epidemia de coronavírus se estabilizar e começar a cair.

No entanto, a taxa de isolamento no estado tem ficado, há duas semanas, abaixo de 50%, com exceção dos fins de semana, quando tende a subir.

Leia mais Aqui

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO