Sem categoria

Implantação do tomógrafo em Caicó está em fase de treinamento da equipe

Por em 2 de junho de 2020 às 14:27:13

Buscando sempre fortalecer a regionalização dos serviços de saúde, o Governo do RN e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) iniciam, hoje (02), a fase de treinamento da equipe do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes (HRTFF), em Caicó, para utilização do novo tomógrafo instalado na unidade – que é estratégica no Plano de Contingência da Covid-19 para a Região Seridó.

O Governo do Estado realizou a reforma e ampliação na unidade, orçada em aproximadamente R$ 350 mil, para que pudesse oferecer o serviço de Tomografia Computadorizada na Região Seridó. O equipamento foi comprado com recursos do programa Governo Cidadão. Além do tomógrafo, o hospital agora conta com um aparelho de ultrassonografia, doado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Será ofertada a realização de tomografias para pacientes internos, provenientes do Pronto-Socorro e Ambulatório de Ortopedia da unidade. A realização dos exames será condicionada à solicitação médica, conforme quadro clínico e agravo de saúde do paciente, em consonância com protocolo previamente estabelecido.

A solicitação das tomografias será encaminhada para o Núcleo Interno de Regulação do HRTFF, que, conforme protocolo, inserirá os exames via Central de Regulação do Estado.

Luta contra a Covid-19

O Hospital Regional Telecila Freitas Fontes possui atualmente 22 leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19, além de 16 leitos clínicos. Em termos de equipamentos para o Hospital, já foram enviados sete ventiladores mecânicos, 13 monitores, bombas de infusão, raio-x portátil, cardioversor, além de ter sido realizada a climatização de toda a clínica médica do serviço hospitalar.

Para atuar na unidade, o Governo do Estado também convocou profissionais do Concurso de 2018, além de ter contratado 72 profissionais através de processo seletivo.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO