Gerais

Hapvida disponibiliza testagem da Covid-19 para seus colaboradores de áreas administrativas

Por em 3 de junho de 2020 às 12:23:29

Muitos brasileiros já iniciam o retorno ao trabalho. Para garantir segurança e bem-estar a todos os colaboradores, o Sistema Hapvida adotou todas as medidas de prevenção necessárias. Uma delas, foi o teste sorológico de Covid-19, sem custos, para todos os colaboradores das áreas administrativas da empresa, em todo o país. 

Alain Benvenuti, vice-presidente de operações do Sistema Hapvida, explica que os testes visam, sobretudo, ao retorno cuidadoso dos trabalhos administrativos.

“Queremos fazer esse retorno de forma muito segura. Por isso, estamos disponibilizando testes, materiais informativos para orientar os colaboradores sobre como deve ser a nova forma de agir dentro das unidades, além da sinalização de ambientes de alto fluxo. A empresa está adotando todas as medidas de prevenção necessárias para o bem-estar de seus colaboradores”, disse.

Os testes estão sendo realizados por grupos de áreas. A divisão evita filas e aglomeração. A testagem, no entanto, não é obrigatória. Os colaboradores que testarem positivo serão notificados pelo setor de recursos humanos e informados sobre a sua nova data de retorno às atividades na empresa, ficando sob atestado médico nesse período.

Recomendações

A infectologista do Sistema Hapvida, Silvia Fonseca, destaca que, para o retorno aos ambientes de trabalho, os colaboradores devem ficar atentos quanto às medidas de segurança e higiene pessoal recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Se vai retornar ao trabalho presencial e tiver que usar o ônibus para o transporte, é preciso cuidado primeiramente no local de espera da condução. “No ponto de ônibus, é importante manter a distância de mais de um metro da outra pessoa, usar sempre o álcool em gel e sempre prestar atenção onde coloca a mão. Isso tudo, claro, de máscara o tempo todo”. Ao chegar ao local de trabalho, ela orienta que o cumprimento aos colegas deve ser apenas por acenos, mantendo a distância. “Nada de beijos, abraços e aperto de mão. Sobre as reuniões, prefira em vídeos, mas, se for necessária reunião presencial, que seja em lugar amplo, mantendo o distanciamento e, de preferência, com as janelas abertas”.

Ela também alertou sobre o uso de elevadores e as refeições no local de trabalho. “Prefira as escadas em vez dos elevadores, mas, se não tiver opção, tente ficar a mais de 1 metro da outra pessoa. Na hora das refeições, o ideal é levar comida de casa. Mas, se for comprar e alguém for entregar, os cuidados devem ser de estar sempre de máscara, higienizar as mãos depois de tocar na embalagem da comida e, se for pagar, dê preferência ao uso do cartão”, explica.

Sobre o Sistema Hapvida

Com quase 6,4 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 39 hospitais, 194 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 177 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO

18 + 17 =

Publicidade