Estado

Estudantes de Grossos serão beneficiados com colégio reformado ainda este ano

Por em 29 de julho de 2020 às 16:00:08

A população de Grossos, cidade distante 326 quilômetros da capital potiguar, em breve se beneficiará com a reforma da Escola Estadual Coronel Solon. Depois de quase 60 anos educando os filhos do município e sendo escola referência para a região, a estrutura necessitava de diversas adequações e de uma ampliação para receber os cerca de 420 alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio. 

A intervenção teve início em fevereiro deste ano e já deve ser concluída em outubro próximo, como parte do projeto do Governo do RN que visa reformar e equipar 40 escolas em todo o RN, beneficiando mais de 20 mil estudantes.

“Saber que nossas crianças e jovens serão atendidos na estrutura que merecem, com uma escola nova e bem equipada, não tem preço. Esse é um pleito antigo e que deixa realizada toda uma população, desde os estudantes, aos pais, professores e demais profissionais que trabalham na escola, já que todos vivem ou já viveram a realidade da Coronel Solon”, comemorou a gestora da unidade, Antônia Claudimar Bezerra. 

Com recursos viabilizados pelo acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial, por meio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do RN – Governo Cidadão, e da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SEEC RN), o Governo do Estado está investindo mais de R$ 1,5 milhão nesta comunidade escolar.

Com a intervenção, a unidade terá nove salas de aulas, de professores e de material didático, três laboratórios, biblioteca, diretoria, secretaria, arquivo, almoxarifado e recreio e quadra poliesportiva cobertos.  O projeto ainda conta com cozinha, despensa, depósitos, copa, banheiros e vestiários de alunos e funcionários, num projeto moderno que integra os diversos setores, garantindo acessibilidade a todas aqueles que precisarem frequentar ou visitar a escola.

“Há dois anos estudo nesta escola e desde o início vejo o prédio se acabando, aos poucos. Tenho certeza de que essa reforma vai dar mais ânimo a todos os alunos, para estudarem mais e lutar por um futuro melhor, sem que precisem se mudar para outras cidades”, pontuou a estudante do 3º ano do Ensino Médio, Gisely Souza.

Para manter as obras neste momento em que o RN vive uma crise sanitária, a Plena Edificações, empresa executora do serviço, firmou um Termo de Compromisso com o Executivo estadual para se adequar às normas de combate ao novo coronavírus.

Estão sendo tomadas as medidas necessárias à manutenção da integridade da saúde dos colaboradores e de terceiros. As medidas devem perdurar até o fim da situação de calamidade pública decretada pela governadora Fátima Bezerra (Decreto n°29.534) em 19 de março de 2020.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO