Gerais

Convênio amplia oferta de cirurgias ginecológicas em Santa Cruz

Por em 19 de novembro de 2020 às 13:21:24

Foi assinado ontem (18) um convênio entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz e o Hospital Universitário Ana Bezerra que vai ampliar a realização de cirurgias ginecológicas eletivas na unidade com a capacidade de até 200 procedimentos por mês nessa área.

A Sesap fará um incremento financeiro mensal no valor de R$ 281.520,00 que, além da ampliação das cirurgias eletivas, permitirá a qualificação dos processos de trabalho, impactando na qualidade da assistência e nas boas práticas de funcionamento da Rede.

“Foi um ganho considerável para a população do RN porque vamos ter mais oferta de cirurgias ginecológicas para fazer um enfrentamento da fila de espera nessa área”, disse Renata Santos, subcoordenadora de hospitais e unidades de referência da Sesap.

O contrato poderá ser renovado anualmente e a regulação das cirurgias será realizada de forma pactuada entre a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz e a Sesap, por meio das centrais de regulação.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO