Tibau

Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda, 12, em Tibau

Por em 12 de abril de 2021 às 12:56:34

A Campanha de Imunização contra a Influe​n​za em Tibau começa nesta segunda-feira, 12, e é necessária para prevenir que a doença, que tem os mesmos sintomas da Covid-19, se propague entre as pessoas, principalmente aquelas do grupo prioritário.

Entre os grupos prioritários que devem comparecer aos postos de vacinação estão crianças de 6 meses a menores 6 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres com filhos até 45 dias) e trabalhadores da saúde.

Em seguida, ressalta a secretária municipal de saúde, Márcia Cristina, será a vez dos idosos e dos professores. “A vacina contra a Influenza é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger as pessoas da gripe, inclusive da H1N1, além de contribuir na redução da circulação viral na população, evitando complicações e óbitos”, ressaltou a secretária.

Ela ressalta ainda que a vacinação contra a Influenza permitirá, ao longo de 2021, prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS​​), do município, e aqueles que estão no grupo prioritário acima informado, devem levar o Cartão de Vacinação para receber o imunizante contra a Influenza.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO