Gerais

Centro de Reabilitação conta com equipe multiprofissional para pacientes amputados

Por em 14 de abril de 2021 às 17:17:55

O Abril Laranja foi criado para lembrar a importância da assistência aos pacientes que sofrem amputações. No Rio Grande do Norte, o Centro Especializado em Reabilitação (CER III) conta com o Núcleo de Triagem e Atendimento Interdisciplinar ao Amputado.

O setor tem uma equipe multidisciplinar para acompanhamento dos processos de colocação da prótese e reabilitação. Os fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiras, psicólogas e assistentes sociais realizam a avaliação dentro de cada especialidade para a triagem. Ao longo de sua reabilitação o paciente é acompanhado por todos esses profissionais.

Embora esteja localizado no CER III, em Natal, o serviço está disponível para pacientes da 7° região de saúde e demais regiões do RN.  O acesso a esse atendimento é possível por meio do encaminhamento do hospital onde o paciente fez o procedimento de amputação.

Após os primeiros atendimentos na capital, os pacientes de outras regiões são contrarreferenciados ao CER Regional para darem continuidade à reabilitação em um local o mais próximo possível de sua residência. Isso é possível graças à regionalização e organização do serviço em rede.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO