Bolsonaro assina decreto que fixa salário mínimo em R$ 998

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto em que estabelece que o salário mínimo passará de R$ 954 para R$ 998 este ano. O valor já está em vigor a partir de hoje (1º). Foi o primeiro decreto assinado por Bolsonaro, qu...

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto em que estabelece que o salário mínimo passará de R$ 954 para R$ 998 este ano. O valor já está em vigor a partir de hoje (1º). Foi o primeiro decreto assinado por Bolsonaro, que tomou posse nesta terça-feira.

O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, assinado por Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O salário mínimo é usado como referência para os benefícios assistenciais e previdenciários. O mínimo é corrigido pela inflação do ano anterior, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e dos serviços produzidos no país) dos dois anos anteriores.

Notícia Anterior
Assembleia dá posse a Fátima Bezerra como governadora do RN
Próxima Notícia
Guedes tem pronta MP que revê regras da Previdência e poupa R$ 50 bi
Você também pode gostar

Matérias relacionadas

FARRA DO COMBUSTÍVEL EM SÃO MIGUEL "É GOSTOSO" E JÁ EMPENHOU R$ 3,7 MILHÕES EM 2026
Política 10/11/2026

FARRA DO COMBUSTÍVEL EM SÃO MIGUEL "É GOSTOSO" E JÁ EMPENHOU R$ 3,7 MILHÕES EM 2026

Rogério Marinho defende voto aberto na eleição para a presidência do Senado
Política 10/11/2026

Rogério Marinho defende voto aberto na eleição para a presidência do Senado

Gestão de "Jean dos Morros" acumula déficit de R$ 11,6 milhões em São Miguel do Gostoso
Política 09/11/2026

Gestão de "Jean dos Morros" acumula déficit de R$ 11,6 milhões em São Miguel do Gostoso

Debate editorial

Comentários (0)

Carregando comentários…

Deixe sua opinião

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *