Tibau

Secretaria realiza palestras sobre Cooperativismo e Aquicultura nesta quinta-feira

Por em 13 de dezembro de 2017 às 20:01:09

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Tibau, realiza nesta quinta-feira, 14, a partir das 8h, na Câmara Municipal, palestra sobre cooperativismo que será ministrada pelo consultor do Sebrae-Mossoró, Hélmani Rocha.

Para o titular da pasta, secretário Mario Ilo, a palestra será o ponto de partida para o município incentivar a criação de uma ou mais cooperativa de catadores de material reciclável.

Assim, narra o secretário, após uma campanha de sensibilização, a Administração Pública possa, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, apoiar a iniciativa. “Com isso, será possível acabar com a prática da cata de material, no local do lixão”, observou Mario Ilo.

Neste sentido, o secretário convida a toda a população a se conscientizar, bem como a participar das palestras na Câmara Municipal, a partir das 8h desta quinta-feira, 14, para melhor se informar e contribuir com uma cidade mais limpa e um meio ambiente saudável.

PESCA

Maio Ilo informa ainda que outra também será proferida, sendo esta pelo professor Antônio Alberto Cortez, que é subsecretário da Pesca e Aquicultura do Estado, onde focará sobre a “Viabilidade Econômica da Aquicultura”.

A palestra marca a IIº Festival do Pescado, no município de Tibau. Lembrando que começa às 8h, e por volta das 14h, acontece Audiência Pública onde se discutirá sobre a pesca atual no município de Tibau.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO