Gerais

Professor da Uninassau cria vídeos sobre metodologia da pesquisa para ajudar alunos de todo país

Por em 18 de fevereiro de 2019 às 07:34:43

 

Para auxiliar os estudantes de todo o país, o professor Gustavo Santos, que se especializou em Coaching Acadêmico, criou no mês passado um espaço nas suas mídias sociais (Instagram e Facebook) com conteúdos que propõem explicar métodos e técnicas de pesquisa de uma forma acessível. Além das aulas gratuitas na internet, os alunos podem interagir diretamente com o professor e tirar suas dúvidas.

Gustavo Santos, que é pesquisador da área de Estudos Culturais e Discurso Midiático, graduado em História e Comunicação, mestre em Ciências da Educação e doutorando em Estudos Midiáticos pela Universidade Fernando Pessoa – UFP (Porto-Portugal) com cotutela pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, explica que os vídeos tem duração de no máximo 1 minuto, e a ideia é provocar o aluno e trazer algumas informações relevantes que possam ser discutidas em sala de aula. Assim como também proporcionar a interação com alunos de todo o país, abrindo espaço para a troca de conhecimento.

“Esse projeto surgiu em 2018 com o atendimento de alunos de maneira individualizada, desenvolvendo atividades de Coaching Acadêmico. Ao longo do ano, o atendimento começou a ganhar forma e foi ganhando maior proporção até chegar ao seu formato atual”, explicou o professor.

“Eu gosto de contar histórias e sempre fui assim. E o legal é que muitas ideias desses vídeos foram dúvidas durante a minha graduação”, disse ele. Para o professor, as mídias sociais é uma excelente plataforma para divulgação por ser acessível para todo mundo.

Entre os temas discutidos nos vídeos estão, técnicas de pesquisa, vida acadêmica, normas da ABNT e experiências do mundo universitário. “Em algum momento eu quero conversar sobre assuntos de pesquisa, mas sem necessariamente explicar um conteúdo. Por exemplo, eu pretendo discutir coisas como a diferença entre Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu ou então dar dicas de como entrar num mestrado de uma Universidade pública”, destacou.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO