Estado

Escola reformada em Mãe Luíza abre novas possibilidades para a comunidade

Por em 15 de janeiro de 2020 às 16:40:57

“Esses corredores fazem parte da minha história. Aqui pude estudar, dois dos meus filhos também foram alunos e hoje tenho o orgulho de fazer parte da equipe responsável por reconstruir essa escola, que no futuro deve receber meus netos”.

Esse foi o depoimento do servente de pedreiro José Antônio Matias, que aos 42 anos tem uma gama de histórias vividas na Escola Estadual Severino Bezerra de Melo, situada no bairro de Mãe Luiza, em Natal, que foi ampliada e reformada pelo Governo do RN.

Os milhares de moradores da comunidade esperam com grande expectativa pela entrega da escola, que deve acontecer ainda neste mês de janeiro. Essa unidade faz parte do projeto que vai reformar 40 escolas em todo o Estado, beneficiando mais de 20 mil estudantes, por meio do Governo Cidadão, com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

São R$ 2,5 milhões investidos na obra e mais R$ 1,5 milhão para a aquisição de equipamentos, com foco no fortalecimento do Ensino Fundamental I e II.

“Serão 450 crianças e jovens beneficiados, com todo conforto para receber a educação. Contamos com sete salas de aula, dois laboratórios para aulas práticas, além de outros ambientes importantes como biblioteca, sala multimídia, de recursos multifuncionais e ginásio poliesportivo”, pontuou a professora Eliane Pereira, que dirigiu a escola nesses últimos sete anos.

A engenheira responsável pela obra, Aparecida Marcolino, destacou ainda a preocupação do projeto de engenharia com a acessibilidade na Severino Bezerra.

“Todos os níveis foram interligados por escadas e rampas que garantem segurança na circulação aos idosos e portadores de necessidades especiais. Trata-se de uma escola que vai incluir, que vai receber a todos, independentemente da condição. Todos poderão ter e contar as suas histórias por aqui”, finalizou.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO