Política

Deputado Souza e empresários do setor salineiro são recebidos em audiência no Idema

Por em 14 de janeiro de 2016 às 14:25:19
O diretor geral do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (IDEMA), Rondinelle Oliveira, recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (14), o deputado Souza (PHS) e a comitiva de empresários e industriais do ramo salineiro do Estado.
A audiência foi coordenada pelo deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS) “Souza”, e pelo presidente do Sindicato da Indústria de Sal do RN, Renato Fernandes.
Na pauta, uma série de pleitos ligados às questões ambientais, que o segmento não consegue avançar desde a gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
A exploração do sal no litoral Norte do Rio Grande do Norte é uma atividade antiga. As primeiras salinas instaladas em Mossoró, Areia Branca, Assu e Macau, datam de 1802, época da colonização. O clima, sol forte, muito vento e pouca chuva, fizeram da região da Costa Branca, a maior produtora de sal do país.
 “É uma audiência muito importante e que dá sequência à decisão recente do Governo do Estado, que prorrogou prazo de redução de ICMS para os produtores de sal marinho, até 31 de dezembro de 2018″, afirmou Milton Marques, dirigente do Sindicato da Indústria e Extração do Sal (SIERSAL).
A indústria salineira emprega mais de 70 mil pessoas de forma direta e indireta e é parte significativa da economia do estado. Todos os anos, se produz entre cinco e seis milhões de toneladas de sal no RN.
Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO