Gerais

Estudantes oriundos do curso de Filosofia se destacam em Concurso Público do Estado do RN

Por em 5 de fevereiro de 2016 às 12:08:44

O resultado do último concurso público para professores da Rede de Ensino do Estado do Rio Grande do Norte apresentou um dado significativo para o Curso de Filosofia – Campus Central, da UERN: os estudantes oriundos deste curso foram aprovados em 1º lugar para as Direds de Apodi, Assu, Macau e Mossoró.

Em Mossoró, o número mais expressivo: 80% de aprovação (32 dos 40 candidatos). No total foram aprovados 49 candidatos no certame, dentre eles egressos e graduandos.

O Prof. Adalberto Ximenes Leitão Filho, Chefe do Departamento de Filosofia/ Campus Central parabeniza todos os alunos: “Reconhecemos o esforço individual de cada estudante, que apesar das adversidades, tem se dedicado aos estudos. Muitos de nossos alunos trabalham durante o dia e ainda vêm de outras cidades à noite para estudar em Mossoró. A UERN e o Departamento de Filosofia – Campus Central também estão de parabéns, pois dada todas as dificuldades, tem levantado esforços para oferecer uma formação com um bom nível de qualidade”.

O Professor Adalberto Ximenes enfatiza ainda que o Concurso também pode ser útil para o processo de autoavaliação do curso e de suas estratégias pedagógicas.

O curso de Filosofia forma profissionais em Licenciatura para atender a demanda da rede de ensino. O Departamento de Filosofia –  Campus Central conta com um corpo docente em sua maioria de mestres e doutores. “Em breve, mais três professores retornarão da capacitação em nível de doutorado”, finaliza o Professor Adalberto Ximenes.

Com informações da AGECOM

Imprimir
TAGS

5 de fevereiro de 2016

5 de fevereiro de 2016

DEIXE UM COMENTÁRIO