Mossoró

Lawrence propõe reforço escolar para compensar perdas

Por em 14 de julho de 2021 às 07:45:46

Na sessão desta terça-feira (13), o vereador Lawrence Amorim (SD), presidente da Câmara Municipal de Mossoró, apresentou o Projeto de Lei nº 152/2021, que autoriza a instituição do Programa de Reforço Escolar para Alunos Matriculados nas Unidades Municipais de Ensino.

O objetivo, segundo ele, é melhorar o rendimento dos estudantes e sanar dificuldades no ensino, em especial aos residentes em Áreas de Especial Interesse Social, para diminuição de déficits de aprendizagem.

Pandemia

Lawrence justifica que, segundo estimativas da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), a América Latina retrocedeu em pelo menos oito anos no acesso ao conhecimento em razão do coronavírus.

“Com a suspensão das aulas presenciais e o ensino remoto, muitos alunos enfrentam dificuldades para acompanhamento das aulas, sobretudo em função do precário acesso ou conexão limitada à internet”, alerta.

Direcionamento

Conforme o projeto do vereador, o conteúdo do reforço escolar será personalizado de acordo com a dificuldade dos estudantes. Para isso, os educadores mapearão alunos com menor rendimento escolar.

“Baseado em provas ou na percepção dos professores, as escolas identificariam principais dificuldades de alunos com menor rendimento nas aulas remotas e aplicariam, assim, o reforço escolar”, propõe.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO