Gerais

Seturn solicita mediação do prefeito de Natal para evitar greve de motoristas de ônibus

Por em 17 de janeiro de 2022 às 07:18:41

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn), encaminhou ofício na segunda-feira (10) solicitando reunião em caráter de urgência com prefeito de Natal, Álvaro Dias, para definir o dissídio coletivo do setor (com risco de greve) e isenção do ISS ou reajuste tarifário.

Ofício solicitava reunião para a sexta-feira (14) ou agendamento para esta segunda-feira (17) com a presença dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do RN (Sintro) e  da Secretária Municipal de Mobilidade Urbana, Daliana Bandeira.

“Mas até o momento não tivemos resposta da equipe da prefeitura do Natal. Só esta mediação irá impedir a greve do setor”, disse Nilson Queiroga, consultor técnico do Seturn.

Segundo Nilson Queiroga a reunião se faz necessária para solucionar demandas que estão na pauta do dia do setor de transpor público e que precisam da solução do prefeito da cidade pois a própria STTU reconhece a defasagem tarifária.

“A STTU em resposta ao TRT sobre o salário do motorista e a tarifa ignorou o reajuste de salário e os aumentos do diesel e ainda assim a tarifa já está além de R$ 4,00. Com um detalhe: esse valor sem ISS, muito embora a desoneração tenha expirado em 31/12/2021”, explicou Nilson Queiroga.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO