Gerais

Sinduscon divulga resultados do CUB de agosto e setembro

Por em 24 de outubro de 2025 às 15:03:01

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon/RN) publicou os índices do Custo Unitário Básico da construção (CUB) referentes aos meses de agosto e setembro de 2025, baseados no projeto padrão R8-N, que caracteriza um edifício de oito pavimentos com dois quartos, seguindo um padrão convencional. 

Em agosto, o CUB registrou o valor de R$ 1.960,84, representando uma variação negativa de 0,70% em relação ao mês anterior. Já em setembro, o indicador apresentou nova queda, sendo calculado em R$ 1.955,09, com variação negativa de 0,29%. 

As reduções consecutivas nos custos refletem fatores como estabilidade nos preços de materiais, contribuindo para uma leve desaceleração dos custos de construção no período analisado. 

O CUB é um dos principais termômetros da construção civil, servindo como referência para orçamentos, contratos e acompanhamento da evolução dos custos no setor.

A divulgação mensal das variações é essencial para o planejamento das empresas e para maior segurança no desenvolvimento de obras em andamento e futuros projetos. 

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Arquivos