Direito

Videoconferência economiza recursos e garante celeridade

Por em 30 de novembro de 2015 às 15:36:03

Para reduzir os custos, os riscos de fuga e ainda garantir mais celeridade, os tribunais de Justiça de todo o país estão investindo cada vez mais em videoconferências para realização de audiências. No Rio Grande do Norte não é diferente.

Após a parceria com a Huawei, multinacional de telecomunicações e equipamentos para redes do mundo, a Interjato Soluções vai realizar a expansão do serviço no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e torna o RN referência na tecnologia.

O juiz assessor da presidência do TJ, Seráphico Nóbrega, reconheceu os benefícios na transmissão de teste já realizada este ano. De acordo com ele, atualmente está em estudo a quantidade de unidades jurisdicionais que receberão o equipamento, a ser utilizado inicialmente nas varas criminais da Comarca de Natal. A ideia, entretanto, é expandir o serviço para todo o estado de forma gradativa.

O representante da Huawei Marcos Antônio explicou que a Huawei já possui equipamentos e conhecimento técnico para implantar o sistema e que a parceria com a Interjato já é um case de sucesso que transforma o RN em referência.

O diretor-presidente da Interjato, Erich Rodrigues, explica que o serviço de videoconferência instalado no TJRN é apenas um dos serviços de conectividade que serão oferecidos com a parceria com a Huawei.

“Essa parceria permite trazer soluções para sistemas bancários, governamentais, empresariais e muitos outros. Isso torna o RN referência em tecnologia de conectividade”, completou.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO