Política

Assembleia homenageia 20 anos da Secretaria de Tributação do Estado nesta quarta-feira

Por em 8 de dezembro de 2015 às 11:07:05

Por propositura do deputado Albert Dickson (PROS), a Assembleia Legislativa vai homenagear a Secretaria de Tributação do Estado (SET) pela passagem dos 20 anos de sua criação, numa sessão solene que será realizada às 9h desta quarta-feira (9).

Antes, às 8h15, o Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado recebe a imprensa para uma entrevista coletiva na sala de reuniões da presidência do Legislativo.

A SET foi criada pela Lei Complementar nº 129, de dois de fevereiro de 1995, surgindo do desmembramento da antiga Secretaria de Planejamento e Finanças, após uma reforma administrativa no Governo do Rio Grande do Norte, com o objetivo de dar mais eficiência à máquina pública, com uma secretaria voltada exclusivamente para arrecadar.

Várias autoridades foram convidadas para a homenagem, entre elas o senador Garibaldi Filho (PMDB) que foi o criador da Secretaria de Tributação quando foi Governador do Estado.

Coletiva
Em parceria com o Dieese, o Sindicato dos Auditores Fiscais vai apresentar à imprensa um estudo de evolução da arrecadação e receitas do RN nos últimos anos. Também serão abordadas as metas e as perspectivas garantidas pela autonomia administrativa e financeira da SET.

Com informações da ALRN

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO