Gerais

UERN capacitará servidores da Saúde do Município de Portalegre

Por em 21 de março de 2016 às 12:39:19

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, recebeu na manhã desta segunda-feira, 21, o prefeito de Portalegre, Manoel de Freitas Neto, “Neto da Emater”, para discutir nova parceria entre a instituição e o município.

Desta vez, a UERN e Prefeitura de Portalegre, que já têm parceria nas áreas de educação, gestão ambiental, Inclusão Social e outros projetos de Extensão, querem reforçar a cooperação, qualificando cerca de 100 profissionais da atenção básica de saúde.

Durante a audiência que contou com técnicos de Portalegre, pró-reitores, direção da Faculdade de Enfermagem e professores da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), ficou manifestado o interesse mútuo e que a partir de agora, as equipes da UERN e Prefeitura Municipal irão trabalhar para a formatação do convênio.

A UERN já tem experiência na qualificação de servidores municipais da saúde. Recentemente, 120 profissionais de Pau dos Ferros foram capacitados também na área de atenção básica.

O diferencial apontado no curso de qualificação é que os profissionais aprendiam e executavam os conhecimentos, simultaneamente, melhorando de forma expressiva a assistência à população.

Com informações da AGECOM

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO