Tibau

Secretário de Tibau se reúne com representes do Sebrae e Emater

Por em 6 de maio de 2016 às 14:07:33

Mario Ilo_Secretario de Desenvolvimento Rural de Tibau  (1) (1)

Na manhã desta quinta-feira, 5, o secretário de Desenvolvimento Rural, de Tibau, Mário Ilo, participou de reuniões, em Mossoró, na Emater e Sebrae, onde esteve acompanhado dos técnicos Assis Fernandes e Danielson Silveira.

A visita foi no sentido de buscar melhorias no atendimento aos municípios da área rural de Tibau, tendo em vista que as informações inerentes a seus interesses não são difundidas.

O secretário cita como exemplo, o Cadastro Ambiental Rural [CAR], a inscrição e validade da Declaração de Aptidão ao Pronaf [DAP], ainda, quem tem direito ao benefício do programa Garantia Safra e conversou sobre a retomada do Compra Direta.

Ainda conforme Mário Ilo, também se conversou sobre os benefícios e os procedimentos para adquiri-los. “É importante que os moradores da zona rural posam saber o que eles têm direito e como devem proceder para buscar esses benefícios”, ressaltou Mário Ilo.

Na oportunidade, o secretário convidou técnicos da Emater para se fazer presente à reunião na próxima quinta-feira, 12, à tarde, com o Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural, e no domingo, 15, outra reunião na comunidade de Vila Nova, onde se encontra a maioria dos moradores da zona rural.

O secretário solicitou ainda a visita dos técnicos pelos menos uma vez por semana na cidade de Tibau, para atender a demanda. “A princípio ficou o indicativo que será nas quintas-feiras”, disse Mário Ilo.

Ele adiantou que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, firmará parceria para que um profissional com formação na agricultura ou áreas afins, seja habilitado para propiciar assistência técnica aos munícipes.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO