Serra do Mel

Educação de Serra do Mel firma parceria com o IFRN

Por em 27 de março de 2017 às 10:05:07

Prefeitura de Serra do Mel_parceria com IFRN (2)

Na última quinta-feira, 23, profissionais do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), estiveram reunidos com o prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo (PR), a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Milane Azevedo, e também com o vereador Thiago Freitas de Carvalho (SDD), “Thiago da RJ”, para juntos firmarem importante parceria que trará benefícios aos jovens estudantes que desejam dar um passo além no seu projeto pessoal de qualificação.

O projeto do vereador Thiago, aceito pelos parceiros Prefeitura Municipal e IFRN, propõe abrir portas para que os jovens tenham acesso ao IFRN, através do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC).

De acordo com o prefeito Bibiano, o ProITEC é um curso na modalidade a distância voltado para alunos do 9º ano da rede pública de ensino, “que prepara os estudantes por meio de livros, fascículos e tele aulas para o ingresso no ensino técnico integrado ministrado pelo IFRN”, comentou o prefeito.

Bibiano ressaltou ainda sua satisfação em poder atuar por meio da Administração Municipal com o IFRN. “Nosso plano de governo trata exatamente de buscar essas parcerias para incentivar nossos jovens estudantes, e que a gestão já começa a colocar em prática”, observou Bibiano.

A secretária de educação ressaltou que os alunos matriculados no curso, candidatos ao IFRN, terão acesso gratuito aos aulões preparatórios que acontecerão aos sábados, sendo que a prefeitura disponibilizará além do espaço, transportes para deslocamento dos alunos.

Milane informou ainda, que a prefeitura já deslocou os alunos candidato ao IFRN a visitar as áreas físicas da instituição de ensino, a fim de motivá-los a estudar e passar na prova. “Sem dúvidas, esse projeto dará um avanço educativo aos nossos jovens”, avaliou Milane Azevedo.

A secretaria de educação teve também o cuidado de realizar reunião com os pais dos alunos para expor os detalhes do projeto, o qual os filhos deles vão ter acesso.

Já o vereador Thiago da RJ, expressou seu contentamento por ter idealizado projeto que beneficiará os jovens da sua cidade. “Eu represento eles, e o meu mandato estará sempre a serviço de cada um”, garantiu o vereador.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO