Gerais

II URSAP conscientiza profissionais sobre água e sustentabilidade ambiental

Por em 28 de março de 2017 às 07:50:40

A II Unidade Regional de Saúde Pública promove quarta-feira (29), às 9h, no auditório da II Ursap, uma palestra sobre a água e sustentabilidade ambiental. A palestrante será a sanitarista, engenheira de alimentos, especialista em saúde pública e mestra em ciência animal pela UFERSA, Teresa Emanuelle Pinheiro Gurgel.

Na palestra, a sanitarista vai abordar a importância da água para a sustentabilidade do meio ambiente e da saúde humana. Ela ressalta que apesar da água ser um recurso natural fundamental para a vida, a sociedade não tem a consciência de que um dia ela pode acabar, seja em virtude da poluição, da degradação ambiental, das mudanças climáticas, e até do desperdício.

“É preciso insistir nesse tema porque o Brasil detém 13% das reservas de água doce do planeta, porém a taxa de desperdício é elevada e a situação se agrava diante da crise hídrica que o país enfrenta. Não é raro encontrar a despreocupação de escovar os dentes com a permanência da torneira aberta, lavagem de ruas e calçadas com jatos d’água ou a lavagem de veículos com água tratada”, alerta.

Participam da palestra, os profissionais ligados ao Núcleos de Recursos Humanos,   Humanização e Qualidade de Vida no Trabalho – NHQVT,  Capacitação e, ainda, o Núcleo de Vigilância Sanitária.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO