Política

Em Macaíba Zenaide Maia discute Reforma da Previdência em Audiência Pública

Por em 17 de abril de 2017 às 13:01:34

A deputada federal Zenaide Maia participou na manhã desta segunda-feira (17) de mais uma Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência, no Pax Clube, na cidade de Macaíba.

A Audiência teve como Propositor o vereador Emídio Junior e contou com as presenças da senadora Fátima Bezerra e os vereadores: Gerson Lima, presidente da Câmara, Silvan Freitas, Antônio França, Socorro Nogueira, Edma Maia, Dadaia Ribeiro, Rita de Cássia, Ismarleide Duarte, Ana Catarina, João de Damião, Emídio Junior, Netinho França, Denilson Gadelha, Igor Targino e Zeca Cunha.

Entre tantos pontos complexos da reforma está à proposta de acabar com as aposentadorias especiais para servidores sujeitos à atividade de risco, como os policiais e bombeiros. “Essas categorias hoje têm direito à aposentadoria após 30 anos de contribuição, para homens, e 25 anos de contribuição, para mulheres, sem idade mínima”, disse Zenaide.

A deputada Zenaide Maia disse que a proposta do governo de reforma da Previdência é “cruel”.  “Passar a idade mínima de aposentadoria para 65 anos, igualando a idade mínima para homens e mulheres é desumano”, argumenta a deputada.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO