Estado

Sesed leva Ouvidoria Itinerante para cidades do RN

Por em 8 de agosto de 2017 às 17:20:12

 

Fruto de um convênio celebrado entre o Governo do Estado, através da secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), e o Governo Federal, o projeto Ouvidoria Itinerante tem possibilitado que a população possa sugerir formas de melhorar a segurança pública do Rio Grande do Norte.

Desde 2016, a Ouvidoria já passou por: São Gonçalo do Amarante, Goianinha, Macau, Baraúna, Pau dos Ferros, São Miguel, Apodi, Nova Cruz, Ceará Mirim, Touros e São José de Mipibú. O principal objetivo da iniciativa é promover a interiorização das atividades de Ouvidoria, visitando os municípios mais populosos do Estado.

Através da Ouvidoria, a população pode: fazer denúncias, reclamações e representações sobre atos considerados arbitrários, desonestos, indecorosos ou que violem os direitos humanos individuais ou coletivos, praticados por servidores civis e militares da Sesed; propor para a Sesed a adoção das providências que entender necessárias ao aperfeiçoamento dos serviços prestados à população pelas forças de segurança estaduais.

Durante o mês de agosto, a Ouvidoria Itinerante – que tem como titular o sociólogo Parceval Carvalho – ainda passará pelos municípios de Canguaretama (10), Macaíba (11) e Currais Novos (23).

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO

9 + vinte =