Estado

Salvem o nosso Rio Grande do Norte!!!

Por em 3 de janeiro de 2018 às 15:15:52

Imagem relacionada

Salvem o nosso Rio Grande do Norte!!!

Senhor Presidente do Tribunal de Justiça Rio Grande do Norte,

Senhores desembargadores,

Senhores deputados Estaduais,
Senhores deputados federais, Senhores Senadores.

Nós, cidadãos deste Estado, acuados em suas próprias residências, vítimas, em parte, da inércia do Estado e de um todo provocado pela ineficiência do Senhor Governador, clamamos por uma solução para este conflito, que aparentemente, pode ser mediado, e de certa forma, sanado por Vossas Excelências.

Digo isso, e acredito que esteja sendo a voz e pensamento de vários norteriograndenses, por ter conhecimento da soma de mais de R$ 550 milhões em contas correntes no Banco do Brasil, e poderiam frente esta crise que passa o Estado na falta de salário das polícias, funcionalismo em geral, devolver ou até “emprestar” esses recursos – que não estão sendo utilizados -, ao Estado, para que este possa tentar saldar a dívida para com o funcionalismo estadual.

Senhor presidente do TJ-RN, convoque os demais desembargadores, deputados estaduais, federais e senadores, e todos assinem um documento de responsabilidade pela devolução desses recursos. E não acredito que pela devolução venham a responder por algum crime.

Talvez, crime mais gravoso seja este de saber da existência de tanto dinheiro parado numa conta, ver a situação que o Estado se encontra e continuarmos de mãos atadas.

Caso não seja possível a devolução propriamente dita, que seja feito um acordo com o Estado para que ele possa repor a quantia de forma parcela para a conta de origem.

Se os poderes constituídos não puderem fazer nada pelo nosso Estado, a quem cabe ao cidadão recorrer?

Pelo amor de Deus, Senhor Presidente do TJ-RN, demais desembargadores, deputados estaduais, federais e senadores, não assistam a falência do Estado; não queiram dormir com a consciência pesada ao saber que pais de famílias estão passando fome por não receber seus salários; não fiquem com a consciência pesada ao saber que pais de famílias estão tirando a própria vida diante não ter qualquer perspectiva de quando vão receber seus subsídios e nem queiram se sentirem culpados pela insegurança que a qualquer momento pode ser pior do que já se encontra.

Enfim, está nas mãos de vocês a solução desse conflito.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO