Política

Deputadas propõem ações de melhoria na Educação para crianças e adolescentes

Por em 13 de Abril de 2018 às 12:22:16

Com a finalidade de prover condições básicas para uma educação de qualidade a crianças e jovens potiguares, as três parlamentares da Casa Legislativa, Márcia Maia (PSDB), Cristiane Dantas (PPL) e Larissa Rosado (PSDB), solicitaram, para municípios do interior, a contratação e regularização de escalas de professores, além da doação de ônibus escolar.

Em pleito para a Escola Estadual Jacumauma, localizada em Arês, Agreste potiguar, Márcia Maia pediu a disponibilização de professores para todas as disciplinas, do ensino fundamental ao médio, a fim de atender aos 550 alunos matriculados.

“Além de mostrar conhecimentos que serão aplicados cotidianamente, os professores também são responsáveis por ensinar suas turmas a trabalhar em grupo, estimular a criatividade e lutar por seus objetivos”, justifica a deputada.

Já a parlamentar Larissa Rosado solicitou a regularização da escala de professores para os 220 alunos distribuídos nos ensinos fundamental (8º e 9º anos) e médio (regular e técnico) da Escola Estadual Professor Manoel Herculano, que fica no município de São Francisco do Oeste.

A respeito da importância do seu requerimento, Larissa argumenta que “a unidade de ensino atende a todos os bairros e diversas comunidades rurais próximas, sendo a única escola pública a oferecer ensino médio na região”. A deputada complementa, dizendo que “a disciplina de matemática se encontra há dois anos sem professor titular, prejudicando de forma exponencial a formação dos estudantes”, o que justifica a urgência do seu pleito.

Para o município de São Miguel do Gostoso, Cristiane Dantas pediu a doação de um ônibus escolar, alegando que “muitas vezes, o transporte escolar gratuito representa a única forma que o aluno de baixa renda tem de chegar à escola”.

Todos os requerimentos são direcionados Poder Executivo Estadual, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC)

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO

nove + onze =