Guamaré

Guamaré é referência no cuidado com a pessoa idosa

Por em 2 de outubro de 2018 às 12:28:29

Com o tema: “Viver com dignidade é um direito em todas as idades”, a Prefeitura Municipal de Guamaré, através das secretarias de governo, realizou neste dia 1º de outubro, um dia especial com oficinas e varias atividades, alusivo ao Dia Internacional do Idoso.

O evento contou com um bom público que abordou três oficinas com as temáticas: Apresentação teatral: “Quando a velhice chegar” da autora Cyrlene Rita, realizada pela equipe da Secretaria Municipal de educação.

A secretaria de saúde orientou aos idosos a postura correta ao realizar diferentes ações desenvolvidas durante as atividades cotidianas, através de exercícios de alongamentos. Jogos lúdicos foram promovidos pela Secretaria  de Esportes, com o intuito de estimular o desempenho cognitivo da pessoa idosa, através de jogos lúdicos e muita música.

Após as oficinas e brincadeiras foi servido um jantar pela equipe da Secretaria de Assistência Social, e logo em seguida deu-se continuidade com show ao vivo de forró pé de serra. O trio de sanfoneiros não deixou ninguém parado.

O evento foi realizado no Clube Municipal Vicente de Brito, na orla da praia aratuá, e contou a participação de mais de 100 idosos através dos serviços de convivência e do Projeto Vida Saudável.

Guamaré é referência no cuidado com a pessoa idosa, a prefeitura municipal, contou com o apoio das Secretarias de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração, e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO

dezoito − 1 =