Guamaré

Semana do Bebê VI: O Esporte Inclusivo

Por em 4 de outubro de 2018 às 16:21:22

A Prefeitura Municipal de Guamaré, a través da Secretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou na terça-feira, dia (02), o ultimo módulo do Ciclo de palestras Super Ação. Foi abordado “o esporte inclusivo: uma possibilidade ou uma ação diária na prática docente” através da modalidade do atletismo.

Na vivência de hoje os participantes puderam conhecer sobre as seguintes provas: arremesso de peso, arremesso de disco, prova de velocidade para deficientes visuais, prova de velocidade para amputados de membros superiores e o lançamento de dardo para deficientes visuais.

Ao vivenciar as provas do atletismo os participantes puderam mostrar suas potencialidades em cada prova, mostrando que o corpo tudo pode! Que esse corpo a todo instante se supera.

No segundo momento o palestrante Profº Elmir Henrique Silva Andrade, partilhou com os profissionais sobre as possibilidades e potencialidades dentro do Atletismo para a inclusão da pessoa com deficiência, onde os profissionais puderam expor sua visão sobre o processo inclusivo e citar avanços exitosos para a pessoa com deficiência.

O encerramos foi marcado com a entrega dos certificados dos profissionais que se dedicaram ao longo do ciclo de palestras do Super Ação. Está ação compõe as estratégias para o pleito do Selo UNICEF 2017/2020.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO