Estado

Convênio entre Governo Cidadão e Senai vai capacitar beneficiários de empreendimentos da Economia Solidária

Por em 17 de abril de 2019 às 18:00:55

Visando a sustentabilidade dos projetos, o Governo Cidadão firmará convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RN), no dia 29 de abril, em Passa e Fica. A parceria promoverá capacitações na área de costura para os beneficiários dos empreendimentos da Economia Solidária de mini-fábricas de confecções e grupos de artesanatos.

“Não podemos permitir que os empreendimentos que estão sendo concluídos, sejam em qual área for, não funcionem, não se sustentem pós-execução do projeto. Estamos unindo forças, buscando parcerias para que haja sucesso no funcionamento de cada uma deles”, ressaltou o secretário de Gestão de Projetos, Fernando Mineiro.

A princípio, as qualificações acontecerão a partir de um projeto piloto nas associações de produtores rurais das comunidades de Lagoa do Cipoal e Lagoa de Gravatá, ambas no referido município e já concluídas, para em seguida serem disseminadas aos demais grupos, ao longo do RN, que forem recebendo as obras e os equipamentos.

Para a presidente da Associação de Lagoa do Cipoal, Cláudia Santos, a qualificação dos associados é o detalhe que lhes falta para a profissionalização. “Nós conseguimos participar do edital, recebemos a obra de nossa fábrica concluída, já estamos em posse de todos os equipamentos e temos até logomarca, como toda empresa de confecção. Agora é hora de fortalecer a nossa mão-de-obra para entrar com tudo nesse mercado que é tão grande, demarcando território e, quem sabe, tornar o já conhecido polo turístico ‘Serras do Agreste’, em polo têxtil”, disse.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO