Estado

Projeto “Assembleia e você” leva serviços à região do Mato Grande

Por em 13 de junho de 2019 às 16:21:57

O município de João Câmara recebe a 6ª edição do projeto “Assembleia e você”, ação promovida pela Assembleia Legislativa que acontece nestas quinta e sexta-feira (13 e 14), levando serviços nas áreas de saúde e ação social, além de promover atividades culturais, educativas e esportivas. A previsão é de que sejam atendidas entre 8 a 9 mil pessoas.

Com o objetivo de proporcionar serviços diferenciados, a coordenação do evento procurou as secretarias de Saúde e Educação da cidade para fazer um levantamento do que era mais necessário e procurado pela população da área urbana e rural.

Na unidade de saúde II foram oferecidos serviços nas áreas de cardiologia, clínica geral, gastrologia, neurologia, nefrologia e ortopedia. A chefe do setor de saúde da Assembleia Legislativa, Jeane Augusta, contou que estão sendo distribuídas 20 fichas de atendimento por turno para cada especialidade.

“Como nós sabemos, a saúde está precária em todo país e, em um projeto como esse, a Assembleia disponibiliza atendimentos especializados conforme a carência de cada município. Procuramos atender da melhor forma possível durante todo o dia de hoje até amanhã,” destacou Jeane.

O secretário de saúde do município, Bruno Augusto Fernandes da Cruz, esteve acompanhando os atendimentos no evento. “Esse evento é muito importante para nós, estamos conseguindo dar uma agilizada na área da saúde. Eu gostaria de agradecer a todos que fazem a Assembleia Legislativa em nome do deputado Ezequiel por presentear o nosso município com esse projeto e dizer que estamos de portas abertas para receber eventos como esse. Daremos todo apoio necessário para atender as necessidades da população”, disse o secretário.]

A jovem estudante Daniela falou da felicidade de conseguir um atendimento com um neurologista. “Eu costumo ir ao médico, mas eu estava precisando de um neurologista e hoje eu consegui”, disse a estudante.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO

dezesseis + vinte =