Política

Kelps Lima questiona posição do governo sobre a reforma da previdência

Por em 7 de agosto de 2019 às 14:12:35

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) questionou durante a sessão plenária desta quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa, o comportamento da governadora Fátima Bezerra (PT) em relação a reforma da previdência. O parlamentar disse que a chefe do Executivo precisa externar publicamente o seu posicionamento.

“Fátima é a governadora do RN e nós precisamos saber se ela é a favor da inclusão dos estados na reforma da previdência. É importante se posicionar publicamente”, questionou o parlamentar.

Em aparte, o deputado estadual Francisco do PT disse que o Governo pretende debater o tema com os servidores públicos e parlamentares. “Sempre que falo com a governadora sobre o assunto ela diz que entende a necessidade de ajustes, mas não da forma que o Governo Federal propõe, e que nenhuma proposta seria feita sem um debate com os interessados”, destacou.

O líder do Governo na Assembleia, deputado George Soares (PR), considerou injusta o que classificou como “cobrança” à Fátima. “O governo está acompanhando a questão da previdência. Com menos de 7 meses de gestão, é injusto cobrar da governadora. O Executivo Estadual está aguardando a decisão maior”, alegou.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO