Gerais

Programa Vida no Trânsito é tema de Audiência Pública na Região Oeste

Por em 13 de agosto de 2019 às 12:37:38

Na próxima sexta-feira (16) a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) participa de Audiência Pública, em Mossoró, para discutir a temática “Vida no Trânsito: educação, engenharia e fiscalização no contexto da região Oeste”.

A ação é uma propositura da deputada Isolda Dantas, através do Núcleo de Estudos e Debates da Assembleia Legislativa do RN. A discussão acontece a partir das 9h, no Auditório da Faculdade de Enfermagem da UERN (Mossoró).

“Estaremos fomentando o alinhamento de políticas públicas com relação ao trânsito na região Oeste e a perspectiva de que outros municípios façam adesão ao programa, seguindo o exemplo de Mossoró, que já desenvolve muitas ações e já tem suas comissões intersetoriais formadas. Queremos expandir essa realidade para os outros municípios da região, como Assu e Baraúnas”, explicou Lorrayne Vieira, responsável técnica pelo programa Vida no Trânsito na Sesap.

Programa Vida no Trânsito

O Programa Vida no Trânsito (PVT), criado em 2011, é uma iniciativa brasileira voltada para a vigilância e prevenção de lesões e mortes no trânsito e promoção da saúde. No Rio Grande do Norte, além da Sesap, participam: SMS Natal, SMS Mossoró, PVT Mossoró, Polícia Rodoviária Estadual CPRE, Secretaria de Mobilidade Urbana STTU, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Sest-Senat, Ministério Público do RN, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Ong Trânsito Consciente. A composição intersetorial visa permitir a atuação em diversas frentes na busca pela redução dos acidentes de trânsito e na mobilização e conscientização da população.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO