Estado

Sesap discute com HUOL plano emergencial de respostas para Hospital Ruy Pereira

Por em 17 de outubro de 2019 às 16:16:21

Para garantir a assistência dos pacientes vasculares do estado de forma qualitativa e resolutiva, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), esteve reunido com a direção do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) para discutir o apoio desta instituição no acolhimento de pacientes do hospital Ruy Pereira. Participaram da reunião o secretário adjunto da saúde, Petrônio Spinelli, e o superintendente do HUOL, Stenio Gomes da Silveira.

“A transferência de pacientes tem repercussão para diversos setores do nosso hospital, como raio-x, laboratórios, hemodinâmica, enfermaria. Estamos discutindo como construir essa linha de cuidado de forma que não prejudique a assistência”, explicou Stenio.

A expectativa é que o HUOL disponibilize inicialmente um total de 25 leitos. Petrônio Spinelli garantiu que o todo o processo de transição está sendo feito baseado em estudos e protocolos de atendimento.

“Tudo precisa ser feito com segurança, manutenção da qualidade e resposta devida. Não interessa fazer um desenho paliativo e que não seja resolutivo. Precisamos buscar o equilíbrio, garantir a vinda dos pacientes de acordo com o perfil que o Onofre Lopes pode receber”, disse o adjunto da saúde.

A proposta é que, além do Hospital Onofre Lopes, sejam disponibilizados leitos para os pacientes vasculares também no Hospital da Polícia, que será reaberto em breve. Na próxima semana um documento será elaborado de forma conjunta pela Secretaria Estadual de Saúde, HUOL e Secretaria Municipal de Saúde de Natal que será encaminhado ao MP com todo o plano emergencial de respostas para o hospital Ruy Pereira.

Também participaram da reunião o Chefe da Divisão Médica do HUOL, Emerson Arcoverde, o Coordenador do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI/HUOL), Antônio Freire e a subcoordenadora de serviços de referência da Sesap, Renata Santos.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO