Gerais

Sesap fará webinário para comemorar Semana do Aleitamento Materno

Por em 28 de julho de 2020 às 06:01:05

O mês de agosto tornou-se simbólico na promoção do aleitamento materno, no Brasil e no mundo. Em 2020, a pandemia de Covid-19 muda o formato, mas não o foco.

Os eventos de celebração e conscientização vão ocorrer virtualmente, respeitando o distanciamento social necessário. No Rio Grande do Norte, a data será comemorada com um WEBINÁRIO no dia 05 de agosto, às 16h, no canal do YouTube do NEESF SESAP–RN.

O tema será “Conversando sobre Aleitamento Materno, Banco de Leite Humano e Guia Alimentar para Menores de 2 anos”. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap-RN), por meio do Núcleo de Estratégia Saúde da Família e do Núcleo de Ciclos de Vida,  convidam para participarem da videoconferência os profissionais de saúde da Rede Materno Infantil, Atenção Primária à Saúde e Atenção Especializada das 8 Regiões de Saúde do Estado. O objetivo é fortalecer a assistência, diante desse contexto de pandemia que vivem muitos municípios do Estado.

De acordo com o Ministério da Saúde, o aleitamento materno é a mais sábia estratégia natural de vínculo, afeto, proteção e nutrição para a criança, além de ser a mais sensível, econômica e eficaz intervenção para redução da morbimortalidade infantil.

Já a nova versão do guia alimentar para menores de 2 anos, que diferente das anteriores, tem uma linguagem mais voltada às famílias do que aos profissionais de saúde, reforça a recomendação da amamentação exclusiva até os seis meses e dá continuidade do aleitamento materno até os dois anos ou mais.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO