Mossoró

Mesmo desacreditadas, pesquisas Agorasei/Difusora foram as primeiras a mostrar que Allyson venceria

Por em 16 de novembro de 2020 às 08:44:28

Desde a primeira pesquisa registrada em agosto deste ano, que foi lançada uma campanha sórdida para tentar desqualificar o trabalho do Agorasei, em parceria com a Rádio Difusora de Mossoró. O Agorasei foi o primeiro e único instituto a mostrar que Allyson Bezerra polarizaria a campanha com a prefeita Rosalba Ciarlini. Mas não acreditaram.

A pesquisa Agorasei/Difusora foi o primeiro a apontar que Allyson encostou e depois empatou tecnicamente com Rosalba. Na semana seguinte foi o primeiro a mostrar a virada do candidato do Solidariedade. Também desacreditaram.

Faltando ainda uma semana para a eleição o Agorasei foi a campo nos dias 7 e 8 de novembro. No dia 14 a Difusora divulgou os resultados dando Allyson com 13.4 pontos percentuais à frente. As urnas mostraram que a diferença foi de 4.6. Todavia, Mossoró inteira sabe o que aconteceu no decorrer da semana da eleição. Segundo entrevista de um delegado da Polícia Civil, até aliciamento de eleitores com droga estava acontecendo.

Na sexta-feira (13), pesquisa Agorasei de consumo interno já mostrava a tendência de queda na diferença entre o primeiro e segundo colocado. Mas como comparativo só deve ter credibilidade quando os resultados devem vir a público antes das urnas (caso de pesquisa registrada), não vamos mostrar aqui os números.

Apesar da campanha difamatória contra o Agorasei e Rádio Difusora que, diga-se de passagem, continua após a eleição, o Instituto e a Rádio foram saem fortalecidos em Mossoró e em todo o Rio Grande do Norte. Contra a opinião até mesmo daqueles de boa fé, foram os únicos que desde o início apontaram que Allyson Bezerra seria o próximo prefeito da Terra da Liberdade.   

A última pesquisa Agorasei/Difusora teve o trabalho de campo realizado nos dias 7 e 8 de novembro e divulgada no dia 14. Ouviu 600 pessoas e a margem de erro foi de 3.9 pontos percentuais. Identificação no TSE: RN-07173/2020.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO