Angicos

Processo de fritura ao nome de Marcos Loló em andamento

Por em 10 de maio de 2016 às 14:08:28

Sucessão em Angicos, como sempre, o clima esquenta nos bastidores.

Lança pré-candidato daqui, dali, dacolá, até se encontrar um nome que possa representar os partidos.

O PMDB, como todo mundo sabe, vive, desde a então união com Jaime Batista (in memorian), uma vida de “juntos e misturados”, se junta, mas na verdade não se mistura. Se esfacela.

Atualmente, o nome que foi apresentado como pré-candidato a prefeito pelo PMDB foi o do ex-vereador Marcos Antonio de Macedo, “Marcos Loló”, que na eleição passada foi candidato a vice-prefeito.

Fonte certa garantiu ao Blog que do dia em que foi lançado pré-candidato até hoje, o nome de Marcos Loló vem sofrendo uma grande fritura. Não por todos do PMDB, mas pelo ex-prefeito Clemenceau Alves.

Para a fonte, foi fácil de identificar. Insatisfeito, até pelo fato de Marcos Loló ter se colocando como pré-candidato, e ele (Clemenceau), queria que dissesse que estaria à disposição do partido, começou então a articular outro nome.

Conforme relatou a fonte, foi encontrado: o vereador Thiago Braga. E o fez lançar pré-candidato a prefeito também, e pelo PMDB.

Saiu em algumas residências de eleitores do PMDB, aqueles mais fiéis, com Thiago Braga embaixo do braço, e de cada dez pessoas que ouviu, nove disseram que não votava em Thiago.

O erro: porque não levou Marcos Loló com ele também? Claro que não levaria, já que estava fritando, triturando.

Pronto. E agora o que fazer para desbancar o nome de Marcos Loló? Pensou Clemenceau.

Encontrar outro nome. Fácil. Joãozinho, filho de Chico Matias. Uma pessoa excelente, por sinal.

Mandou jogar o nome de Joaozinho nas ruas e nas redes sociais. Como não havia comentários, nem cabimento, por sinal, aí começaram a ligar para os ‘mais chegados’, e pedir para comentar nas postagens do Facebook que o nome de Joaozinho era bom, etc e tal.

Agora, talvez um pouco satisfeito, embora sem ainda respaldo popular, Clemenceau Alves marcou reunião para a próxima sexta-feira, 13.

Normal isso, claro, mas não é normal o fato de estarem ligando para os que lá estarão para quando perguntar qual o nome que o partido deverá apoiar para prefeito de Angicos, e eles vão afirmar sem pestanejar: Joaozinho.

Tudo já ensaiado, e com o objetivo de nesta reunião já sair de lá, todos que vão ensaiar, vendo Marcos Loló todo chamuscado.

Agora, é aguardar a reunião das sexta-feira para sacramentar duas posições: o nome de Joãozinho como pré-candidato pelo PMDB e o nome de Marcos Loló sendo jogado na vala por uma ala do PMDB.

Pergunta-se: Marcos Loló, sentindo-se traído pelo partido vai a esta reunião? E qual a posição do prefeito Júnior Batista e do ex-prefeito Ronaldo Teixeira diante uma imposição de um nome apresentado por Clemenceau? E o PMDB estadual respalda as atitudes do PMDB local?

Enquanto Marcos Loló é chamuscado, vão queimando os neurônios para saber quais as cenas do próximo capítulo deste filme cujo enredo todos conhecem ao final.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO