Angicos

Estudantes angicanos apresentam invenções durante feira

Por em 9 de novembro de 2015 às 10:02:50

Na última sexta-feira, 6, o Educandário Padre Félix, de Angicos, promoveu Feira de Ciências entre estudantes da unidade escolar.

Com stands montados em vários compartimentos da escola da rede privada de ensino, os alunos expuseram projetos científicos na 1ª Feira de Ciência, que por sua vez, foi considerada um marco para formação e aprendizado estudantil.

O tema proposto deste ano, foi: “Luz, Ciências e Vida”. Com ousados projetos, os estudantes apresentaram os trabalhos recém desenvolvidos ao público presente.

A coordenadora pedagógica Givalda Macedo, a supervisora Sandra Guilherme, e os professores da unidade escolar auxiliaram e acompanharam os alunos durante todo processo de construção de cada projeto.

Demonstrações e explicações sobre cada invenção foram feitas, entre elas, abordando a energia autossustentável.  A Feira de Ciência foi aberta ao público, que além dos alunos anfitriões, contou com a participação dos alunos da rede estadual e municipal de ensino e a sociedade civil organizada.

Por meio de maquetes, cada grupo apresentou com inspiração e sem titubear suas invenções e defenderam com veemência seus experimentos.

A diretora da escola, Rejane Macêdo parabenizou os educandos e destacou ainda que, os jovens têm demonstrado grande potencial e criatividade em suas produções científicas, agregando imenso valor a cada projeto e estimulando os estudantes a pesquisa científica.

Com informações e foto Blog Angicos Noticias

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO