Gerais

Leilão do Finor oferta R$ 19,9 milhões em ações

Por em 10 de novembro de 2015 às 12:20:39

Na próxima quinta-feira, 12 de novembro, acontece o 271º Leilão Especial de Títulos da Carteira do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor), que ofertará mais de 70,7 milhões de ações, o que equivale a um volume financeiro de R$ 19,9 milhões.

O evento será realizado entre 10h e 15h, via Sistema Eletrônico de Negociação do Segmento Bovespa, coordenado pela BM&FBovespa S/A – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, em São Paulo (SP). Podem participar do leilão pessoas jurídicas e físicas.

Serão ofertadas ações de 19 empresas de oito estados. Delas, 13 são oriundas do setor secundário, cinco do setor primário e uma do setor de serviços.

Os estados que possuem o maior número de participantes são Pernambuco (4), Ceará (4) e Rio Grande do Norte (3).

A relação completa das empresas incluídas no 271º leilão do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor) encontra-se disponível no portal do Banco do Nordeste (www.bancodonordeste.gov.br), por meio do caminho Empresas > Finor > Leilões.

Operacionalização

Os leilões do Finor são operacionalizados desde 1977 pelo Banco do Nordeste, que é a instituição também responsável pela programação dos leilões junto às principais Bolsas de Valores do País; elaboração da seleção, definição de lote e preço das ações das empresas ofertadas nos leilões; divulgação ao mercado de informações socioeconômicas e financeiras das empresas participantes e intermediação nos processos de transferência das ações negociadas.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO