Política

Souza propõe audiência para discutir consumo consciente

Por em 10 de novembro de 2015 às 10:45:07

O deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), realizará no dia 27 de novembro, audiência pública para discutir o “Consumo consciente e as políticas públicas dos resíduos sólidos”.

O debate acontecerá no plenarinho da Assembleia Legislativa, a partir das 14h e tem como objetivo enfatizar e dar maior atenção à sustentabilidade, e será realizada em parceria com a Comissão Permanente de Gestão Ambiental do Tribunal de Justiça do RN.

São esperadas as presenças de autoridades políticas, Instituições de ensino público e privado, universidades, faculdades, órgãos ambientais como o IDEMA e o IBAMA, Ministério Público de Meio Ambiente, Secretaria Municipal e Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Defensoria Pública, Procuradoria Municipal de Meio Ambiente e Procuradoria Estadual de Meio Ambiente.

“Se continuarmos poluindo, desperdiçando matérias-primas e causando desequilíbrios fatais ao meio ambiente, a partir da forma como consumimos, nossos descendentes não sobreviverão”, observou Souza.

Ainda segundo o deputado, “são necessárias discussões para nortear as ações do governo nessa área, bem como, a elaboração de um Plano de Produção e Consumo Sustentáveis (PPCS), ou seja, um documento que reúna políticas, programas e ações que promovam a produção e o consumo sustentáveis no nosso Estado”, afirmou o deputado Souza.

Outro ponto importante que será tratado é a prevenção e a redução na geração de resíduos, tendo como proposta a prática de hábitos de consumo sustentável e um conjunto de instrumentos para propiciar o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos (aquilo que tem valor econômico e pode ser reciclado ou reaproveitado) e a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos (aquilo que não pode ser reciclado ou reutilizado).

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO