Política

Audiência pública do Senado sobre crise hídrica será dia 27, em Natal

Por em 11 de novembro de 2015 às 11:49:12

Está confirmada para o dia 27 de novembro, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em Natal, audiência pública da Comissão de Serviços de Infraestrutura com o objetivo de debater a infraestrutura hídrica da região Nordeste.

A reunião, requerida pelo presidente da CI, senador Garibaldi Filho, vai debater o agravamento da crise hídrica na região Nordeste, especialmente nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

A Comissão de Infraestrutura aprovou que sejam expedidos convites para participar da reunião ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, ao diretor de gestão da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Varella, e ao presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídrico (FUNCEME), Eduardo Sávio Martins. Os governadores dos estados nordestinos também serão convidados.

“O problema da escassez hídrica no Nordeste vem se agravando. A região já enfrenta uma situação de calamidade, depois de quatro anos de seca. Essa crise pode se prolongar, segundo previsões que dizem respeito ao fenômeno de aquecimento das águas do Pacífico e provoca mudanças no clima”, declarou o senador Garibaldi Filho.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO