Política

Tomba apela ao Congresso por novo modelo de Pacto Federativo

Por em 11 de novembro de 2015 às 13:48:10

O repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) volta a ser assunto do deputado estadual Tomba Farias (PSB) no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (11). O parlamentar falou sobre a situação da cidade de Santa Cruz e destaca que a queda na arrecadação tem agravado cada vez mais a crise nos municípios.

“Além da seca, os municípios ainda precisam se preocupar com a arrecadação. A redução nos repasses de setembro e outubro levou o município a um débito praticamente impagável. Os deputados federais e senadores precisam olhar com urgência para o grande problema dos municípios, que precisam de um novo modelo de Pacto Federativo para sobreviver”, disse Tomba.

O deputado fez um apelo à bancada potiguar na Câmara e no Senado para que não esqueça de colocar com urgência um modelo de novo Pacto Federativo, a fim de corrigir as incoerências.

Tomba disse que neste mês de novembro Santa Cruz não teve como pagar o INSS até o dia 10 e por este motivo o Instituto Nacional do Seguro Social cobrou R$ 38 mil de juros.

“Não podemos ficar calados. Nós que somos municipalistas temos que encontrar uma solução para essa crise”, falou o deputado.

Com informações da ALRN

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO