Guamaré

“A criança na escola e na sala de aula” chega à rede municipal

Por em 12 de novembro de 2015 às 18:21:06

Em mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a leitura chega aos alunos da rede municipal de ensino, através do Programa “A Criança Na Escola e Na Sala De Aula”.

O Programa foi implantando em outubro deste ano durante o evento “Cidade emancipada, cidade leitora”.

O objetivo é levar o conhecimento a todos os alunos matriculados da rede municipal de ensino até 9º ano (as modalidades na educação infantil, anos iniciais e anos finais) e na EJA através da leitura de livros paradidáticos de histórias, contos e experiências.

Alcimar Alves, pai de Naury, estudante do 1º ano da Escola Antonio Theodorico, localizada na comunidade de Salina da Cruz, disse se sentir muito feliz com iniciativa.

“Para minha filha Naury, nesses dias que ela está adorando o mundo da leitura, não poderia ter acontecido nada melhor: ter recebido da escola 60 livros de diversos títulos do Programa A Criança na Escola e na Sala de Aula”.

“Em minha opinião é realmente uma iniciativa muito importante para o incentivo da leitura dos nossos filhos”, disse Alcimar Alves.

O programa “A Criança na Escola e na Sala de Aula”, foi implantado com recursos próprios do município, mostrando que a gestão do prefeito Hélio Miranda, tem apoiado todas as formas de iniciativas em prol da educação.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO