Política

Rogério parabeniza alunos do Metrópole Digital

Por em 17 de novembro de 2015 às 08:50:42

Um projeto desenvolvido por alunos do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), recebeu o prêmio de melhor projeto de graduação na Competição Intel de Sistemas Embarcados 2015.

A entrega da premiação ocorreu em Foz do Iguaçu, no início deste mês, durante a realização do V Brazilian Symposium on Computing Systems Engineering. Do plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) parabenizou os vencedores.

“Quero fazer este registro com muita alegria para mostrar que a ciência, a tecnologia e a inovação são importantes para o desenvolvimento do país”, disse o parlamentar, que é criador e incentivador do Metrópole Digital, implantado com sucesso pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Apenas pela atuação do tucano, o projeto já recebeu mais de R$ 45 milhões em emendas parlamentares.

Ao todo, foram submetidos 143 projetos, avaliados por um comitê que incluiu entre seus avaliadores um membro da Intel Corporation dos Estados Unidos. Chegaram à final apenas 33 projetos.

O trabalho dos alunos da UFRN tem como título “Connected Garden: an Intelligent Garden” e realiza monitoramento e irrigação automatizada de jardins e hortas.

Foi projetado para ser utilizado em jardins residenciais, principalmente voltado para ambientes fechados, com pouco ou nenhum espaço externo, como condomínios residenciais e prédios comerciais.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO

dezenove − 12 =