Direito

OAB pede delegado especial para investigar atentado contra advogado

Por em 26 de novembro de 2015 às 11:19:02

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional do Rio Grande do Norte, vai solicitar à Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (SESED) que seja designado um delegado especial para investigar a tentativa de homicídio sofrida pelo advogado Francisco Deirismar Gonçalvez, alvo de dois bandidos em agosto deste ano, em São Miguel, na região do Alto Oeste.

O requerimento foi elaborado após reunião entre os advogados Aldo Fernandes, Canindé Maia e Sérgio Freire, atual presidente da OAB/Mossoró, presidente eleito, e o presidente da OAB/RN.

Segundo Aldo Fernandes, presidente da Subseção de Mossoró, a preocupação da Ordem dos Advogados é com a demora nas investigações.

A reunião que definiu as providências a serem adotadas no caso do advogado Francisco Deirismar ocorreu durante a manhã de ontem (25), na sede da OAB/RN. A designação de um delegado especial, na visão dos advogados Aldo, Canindé e Sérgio, poderia dar maior celeridade às investigações.

“Sabemos que a Polícia Civil enfrenta dificuldades estruturais e por isso nem sempre é possível obtermos uma resposta eficiente em tempo hábil”, explica Aldo.

O requerimento será encaminhado à Sesed, que decidirá se mantém as investigações com a equipe responsável pela região de São Miguel, ou se designa um delegado especialmente para apurar o caso, que pode ser daquela localidade ou de alguma delegacia da capital potiguar.

25Esse tipo de procedimento é comum na Secretaria de Estado da Segurança Pública, em casos de maior relevância. Para a OAB, o atentado sofrido pelo advogado coloca em risco todos os profissionais que atuam na advocacia, principalmente no interior do estado e os reflexos dessa situação atingem a sociedade.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO