Guamaré

Encontro de Cooperação Técnica em Proteção e Defesa Civil

Por em 5 de dezembro de 2015 às 13:40:47

O I Encontro de Cooperação Técnica em Proteção e Defesa Civil em Guamaré, mostrou para a sociedade a importância em prevenir e socorrer pessoas das situações de desastres.
Além dos agentes da Defesa Civil de Guamaré, diversas, cidades do estado do RN e outros estados participaram do evento, considerado um sucesso absoluto em todos os requisitos.

Foram representantes da Defesa Civil da cidade de Macau, Pendências, Natal, Mossoró, Palmares – PE, Barreiros – PE, Tamandaré – PE, Parnamirim, Ceará Mirim, dentre outras cidades.

O acontecimento que foi marcado pela expressiva participação popular, pois envolveu não somente os agentes que estão participando do evento, mas alunos das escolas e a sociedade em geral.

O conjunto de ações do encontro mostrou para a população guamareense, a responsável por prevenir e socorrer pessoas das situações de desastres. E que o trabalho de prevenção começa com o mapeamento das áreas de risco, a localização e constatação de situações que possam culminar em desastres ou acidentes.

Diante destas condições os participantes pertencentes as Defesas Civis realizaram ações preventivas que mostraram como evitar que o desastre aconteça e se acontecer, que ele cause o mínimo de danos às pessoas e ao meio ambiente.

O encontro, além de ter gerado a troca de práticas e saberes, possibilitou também um grande intercambio gerando um estreitamento dos laços de amizade, fortalecendo o acontecimento como um todo.

“Seu maior patrimônio é a vida, e sua maior proteção é a prevenção!”.

Imprimir
TAGS

5 de dezembro de 2015

5 de dezembro de 2015

DEIXE UM COMENTÁRIO