Política

Ibepis e presidente da instituição são homenageados na AL

Por em 11 de dezembro de 2015 às 12:40:26

Os 10 anos de fundação do Instituto Brasileiro de Estudos, Pesquisas e Formação para a Inovação Social (Ibepis) e a presidente da instituição, Dilma Felizardo, foram homenageados na manhã desta sexta-feira (11), e sessão solene realizada na Assembleia Legislativa.

Durante a solenidade proposta pela deputada Márcia Maia (PSB) a homenageada recebeu título de cidadã norte-riograndense.

“Nossa homenageada é uma mulher de profunda inteligência e destemor  contra as agruras que a humanidade, por vezes mais  do que gostaríamos de imaginar, comete contra si. Mais do que um currículo extenso, as marcas de sua própria história se confundem com a história dos estados pelos quais passou ao longo da vida”, destacou Márcia Maia.

A parlamentar também destacou a importância do instituto homenageado para toda a sociedade. “Há 10 anos, este grupo compartilha o compromisso de promover a inovação social, através de estudos, pesquisas sociais e difusão de informação, da proposição de políticas públicas e articulação com diversos setores da sociedade. Mais do que um cérebro em ebulição, o Ibepis é um coração pulsante, um corpo ativo na sociedade, um guardião dos direitos humanos”.

Em seu discurso, a psicóloga Dilma Felizardo se emocionou com a presença da mãe e fez um agradecimento emocionado a todos que já trabalharam com ela. “Sabemos que um trabalho assim só pode ser feito com a ajuda de parceiros. E eu agradeço aos companheiros e companheiras que me ajudaram ao longo desses anos. E eu posso dizer que sou uma pessoa privilegiada, porque sempre trabalhei com pessoas que vestiram a camisa”, disse.

Ibepis

O Ibepis foi fundado em 12 de dezembro de 2005 por pesquisadores e profissionais com notáveis trabalhos prestados em diferentes estados do Brasil, nas mais diversificadas áreas das ciências humanas e sociais. O instituto tem como objetivo a construção do conhecimento crítico e da formação teórico-metodológica nos diversos campos das Ciências Humanas e Sociais, como ferramenta para a inovação e transformação social.

Título

Dilma Felizardo é doutora em psicologia social pela Universidade de Barcelona, Espanha. Pós-graduada em Educação Sexual pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), conferencista Internacional, pesquisadora da violência física e sexual contra crianças, adolescentes e mulheres.

Fundadora da ONG Casa Renascer (Natal/RN, 1991), empreendedora Social da Ashoka, co-Autora do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil, co-Autora do Código de Conduta do Turismo do RN contra a Exploração Sexual Infanto-Juvenil. Autora e co-autora de livros, capítulos e artigos publicados.

Com informações da ALRN

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO