Tibau

Prefeitura de Tibau entrega UBS modelo e veículo

Por em 19 de dezembro de 2015 às 10:01:17

IMG_8661

Meses atrás a Administração Municipal, do prefeito Josinaldo Marcos de Souza [PSD], “Naldinho”, do município de Tibau havia entregado 40 casas populares a famílias de baixa renda, criando desta forma um novo habitacional no município denominado de Jardim de Alícia.

Naquela oportunidade, o prefeito anunciou que em breve o município também entregaria uma Unidade Básica de Saúde [UBS] modelo, com equipamento novos, toda mobiliada, para atender aos moradores do habitacional e demais famílias cuja área já foi demarcada.

A entrega dessa UBS aconteceu na tarde de ontem, 18, pela Administração Municipal, através do prefeito Naldinho, secretários municipais, vereadores e população em geral que prestigiou o momento.

A UBS recebeu o nome de Terezinha Lima Pessoa, mãe da vereadora Evaneide Fernandes “Neinha”, que na ocasião, como filha da homenageada, representou a família.

Os vereadores ressaltaram a importância da UBS para o município de Tibau, principalmente para o Jardim de Alícia, área que vem crescendo bastante no município.

“Também temos o dever e a obrigação de agradecer a quem trabalhou para que esse momento de entrega pudesse acontecer, que foi o ex-secretário de saúde Richardson Fagner de Oliveira Granjeiro, que por diversas vezes esteve o prefeito Naldinho em Brasília, buscando recursos e a liberação. A você, Richardson, fica o nosso muito obrigado”, disse o vereador Nilton José [PSD], “Mirim”.

A secretária de saúde, doutora Maria Ivone, também enalteceu a importância do trabalho do ex-secretário de saúde, Richardson, e enfatizou para a população que até hoje desconhece uma UBS tão bem estruturada quanto a de Tibau.

“Como profissional da saúde, já trabalhei em vários municípios e não conheço uma estrutura, os aparelhos, a mobília, igual a esta que a prefeitura está entregando hoje. Nem na cidade de Mossoró, onde tenho passagem na área da saúde, tem uma UBS igual a esta”, ressaltou a secretária de saúde.

VEÍCULO

Além da UBS, a Administração Municipal também entregou um veículo, tipo Palio, 0km, para o Programa Saúde da Família, que dará suporte aos profissionais da saúde que vão trabalhar na UBS Terezinha Lima Pessoa.

COMPROMISSO

O prefeito Naldinho disse que o momento representa um grande avanço para o município, pela importância da obra, diante as dificuldades encontradas, já que a empresa recebeu dinheiro da administração passada e desapareceu.

“Mas a administração de Naldinho chegou e fez a obra com recursos próprio, porque a população merece e não pode ser penalizada diante os desmandos daqueles que passaram, que o povo sabe muito bem quem são”, comentou Naldinho.

O prefeito também ressaltou o importante apoio do deputado estadual Manoel Cunha Neto “Souza”, do deputado Walter Alves e o do senador Garibaldi Filho, que colocou emenda para a compra da mobília.

SANEAMENTO

Naldinho garantiu aos moradores do Jardim de Alícia que as melhorias no bairro não vão ficar apenas nas casas e na UBS. “Daqui alguns meses a administração vai iniciar o saneamento básico. E se Deus nos permitir, a Administração Municipal também vai pavimentar as ruas desse novo habitacional”, garantiu Naldinho.

IMG_8662

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO