Areia Branca

Souza é homenageado nos 50 anos do ENSN

Por em 19 de dezembro de 2015 às 16:03:48

Ao33W3oHx-QCQne5b0Jgn8zC-LIfCGeYa1KJSMswq4hK

O deputado estadual Manoel Cunha Neto [PHS], “Souza” participou na manhã deste sábado 19, na Câmara Municipal de Areia Branca, da Sessão Solene em Homenagem dos 50 anos de existência do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes (ENSN).

Souza foi um dos homenageados durante a solenidade, pela Irmã Mara Rúbia, da Congregação das Filhas do Amor Divino.

A festa do Jubileu de Ouro da Instituição contou com vasta programação: missa em ação de graças na Matriz Nossa Senhora da Conceição; Descerramento da placa alusiva aos 50 anos, no auditório do Educandário; Sessão Solene em homenagem a data e no encerramento das comemorações o Baile do Jubileu, no Caravelas Clube.

“ENSN 50 anos – Educando Gerações, Fazendo a Diferença” foi o tema geral escolhido para homenagear o Educandário, utilizado nos projetos e ações de cunho socioculturais desenvolvidos ao longo do ano em alusão ao cinquentenário da instituição.

A HISTÓRIA

O Educandário teve sua origem, na continuidade do trabalho educacional desenvolvida por Raimunda Bezerra Costa (in memoriam), que foi diretora e professora do então São Tarcísio. A população de Areia Branca almejava ter uma escola dirigida por religiosas, algumas pessoas trabalharam e investiram nessa ideia.

Dentre elas, destacam as valiosas contribuições de Raimunda Bezerra, Adélia Fernandes e Madalena Duarte, que no dia 23 de dezembro de 1965 fez a doação do São Tarcísio para as Irmãs da Congregação das Filhas do Amor Divino para continuar a missão educativa das crianças do jardim de infância e o curso primário, surgindo assim, o Educandário Nossa Senhora dos Navegantes.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO